A Fundação ADFP está a negociar a compra da Pousada de Condeixa, uma unidade hoteleira com mais de 40 quartos. De acordo com fonte da Fundação, o negócio está já fechado, faltando apenas tratar dos processos legais, tendo sido já enviada uma carta a todos os funcionários. Com este negócio, a associação sediada em Miranda do Corvo quer reforçar a sua aposta na área do turismo, juntando-se este projeto a outros que tem vindo a desenvolver nesta área, como o Parque Biológico e Hotel Parque Serra da Lousã, estando também a ultimar um projeto para um Hostel em Vila Nova, a meia encosta da Serra da Lousã.
A aquisição da Pousada de Condeixa integra-se numa lógica de aposta no desenvolvimento regional, valorizando o grande potencial turístico (tanto de natureza como cultural) que Condeixa oferece, onde se destacam as ruínas de Conímbriga e o Museu PO.RO.S.
Recorde-se que a Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) é uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, de interesse público, que desenvolve a sua atividade prioritária na área social, saúde e educação. Fundada há 31 anos, sob direção do médico Jaime Ramos, investe, desde o seu início, no apoio a pessoas com deficiência ou doença mental, bem como idosos e pessoas em situação de risco ou excluídas. Visando a criação de emprego, para dar resposta sobretudo a estas pessoas que estão mais excluídas do mercado de trabalho, tem investido no setor agrícola (como produção de vinho, azeite, cereja, mel e hortícolas) e também no turismo, apostando na rentabilização dos produtos endógenos assentes numa boa ligação à natureza.
O Parque Biológico Serra da Lousã, o Hotel Parque Serra da Lousã, o restaurante Museu da Chanfana e o Templo Ecuménico são alguns dos equipamentos que esta instituição gere em Miranda do Corvo, estendendo-se a sua ação também aos municípios de Coimbra, Penela e Fundão. Prepara-se também para abrir em breve, previsivelmente no final do mês de fevereiro, o Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo.
Atualmente, a Fundação ADFP é um dos maiores empregadores no distrito, contando com mais de 400 trabalhadores.