13 de Janeiro de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Freguesias de Penela recebem ciclo Dentro da Casa, à Beira da Aldeia

4 de Julho 2024

Tem início neste domingo o ciclo de programação Dentro da Casa, à Beira da Aldeia (DCBA), que leva espetáculos de teatro, música, novo circo e cinema às freguesias de Penela.

Com o intuito de ir ao encontro da população, o DCBA abre no dia 7 de julho com o concerto Uma Viagem pela História da Música, do N-Semble da Sociedade Filarmónica Penelense, no largo da igreja da aldeia das Cerejeiras. No dia 9, o espetáculo repete na Casa de Beneficência Conselheiro Oliveira Guimarães, no Espinhal.

A Companhia da Chanca, que tem a sua sede na aldeia com o mesmo nome do concelho de Penela, convida em 2024 um conjunto de agentes que desenvolvem o seu trabalho à margem dos grandes centros urbanos e dos maiores pólos culturais. Realizadores como Tiago Pereira (A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria) e David Rebordão (autor da curta-metragem viral «A Curva») e as companhias de teatro We Tum Tum (Oliveira do Bairro) e Peripécia Teatro (Adoufe, Vila Real), além da coreógrafa Carlota Lagido e do clown belga Joseph Collard, são alguns dos artistas que marcarão presença nas aldeias de Penela.

Os espetáculos deste ciclo prolongam-se pelo verão e decorrem em julho (todos os fins-de-semana), agosto (dias 2 e 31) e em setembro (18 a 22). Esta é a quarta edição de um ciclo promovido pela Companhia da Chanca nas freguesias de Penela, que pretende proporcionar a fruição de obras de arte contemporânea e experiências artísticas democráticas às populações destes territórios de baixa densidade.

“É um trabalho que encaramos como um grande privilégio, que nos permite viver um país diferente, e consideramos importante dar palco a quem contribui para esta riqueza cultural”, afirmam André Louro e Catarina Santana, da Companhia da Chanca.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM