A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) assinala a 7 de novembro o seu 43.º aniversário. O programa comemorativo, que se estende até 9 de novembro, tem como convidada especial a psicóloga social neerlandesa Jolanda Jetten, docente e investigadora da Universidade de Queensland (Austrália), que vai proferir uma conferência e dinamizar um workshop.
“Viver num mundo desigual: consequências para a vitalidade social e política das sociedades” é o tema da conferência que Jolanda Jetten vai proferir no dia da FPCEUC (7), pelas 15h00, no Anfiteatro do edifício principal da Faculdade.
No dia seguinte (8), pelas 14h30, na Sala 4.1 da FPCEUC, a docente e investigadora nas áreas de processos grupais, identidade social e relações intergrupais, “que se tem destacado pelo trabalho no domínio da psicologia social das desigualdades e da psicologia social da saúde”, conduz o workshop “A cura social: identidade, saúde e bem-estar”. A iniciativa tem inscrição gratuita, mas obrigatória.
As comemorações do aniversário da Faculdade de Psicologia e de Ciência da Educação da Universidade de Coimbra iniciaram-se ontem (2) com a Mostra do Doutoramento de Psicologia, seguindo-se a Mostra do Doutoramento de Ciências de Educação, que decorre hoje (3) e o Seminário “Serviço Social no Poder Local: Novas óticas e novos desafios” que vai ter lugar na segunda-feira (6).
A sessão solene comemorativa do Dia da FPCEUC decorre na terça-feira (7), a partir das 11h00, no Anfiteatro Joaquim Ferreira Gomes, contando com as intervenções do reitor da UC, Amílcar Falcão, da diretora da FPCEUC, Maria Paula Paixão, da presidente da Assembleia da Faculdade, Maria João Seabra Santos, e da presidente do Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra, Bruna Frederico.