21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Formação à distância em debate no Centro de Emprego

20 de Setembro 2018

“Formação à Distância: Desafios e oportunidades” foi o tema do seminário pedagógico que juntou, na quinta feira passada, largas dezenas de pessoas no Centro de Formação de Coimbra.

Este evento teve como objetivo divulgar dois projetos que contaram com a colaboração da TecMinho e do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) desenvolveu, em colaboração com Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, um projeto-piloto que teve como objetivo disponibilizar formação b-learning (híbrida) nos seus serviços de formação. Nesse sentido, procedeu à adaptação das UFCD 8598 – Desenvolvimento pessoal e Técnicas de Procura de Emprego e UFCD 8600 – Competências Empreendedoras e Técnicas de Procura de Emprego, para o formato a distância. Nesse sentido, procedeu à adaptação das UFCD 8598 – Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura de Emprego e UFCD 8600 – Competências Empreendedoras e Técnicas de Procura de Emprego, em formato a distância e, em simultâneo, desenvolveu um referencial de Formação Pedagógica Contínua de Formadores – “Formador de UFCD a distância (formato híbrido).

De forma a dotar os formadores das competências técnicas necessárias para o desenvolvimento da formação de acordo com esta nova metodologia, foram realizadas três ações de formação contínua de formadores que abrangeram 51 formadores da generalidade dos serviços de formação do IEFP.

Paralelamente decorreu outro projeto de criação de um Referencial de Formação de Especialização Pedagógica – “Formador a distância (e-formador)”, da responsabilidade da Tec Minho, tendo sido realizadas duas ações piloto para testar o referido referencial, tendo sido abrangidos 29 formadores.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM