26 de Junho de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival Internacional de Dixieland de regresso a Cantanhede

9 de Junho 2022

O Festival Internacional de Dixieland está de regresso a Cantanhede 13 anos depois da última edição deste evento e que durante seis anos registou uma projeção surpreendente, ao ponto de ter sido considerado um dos maiores e melhores certame do género na Europa.

Este regresso decorre no âmbito do “Happy Jazz – A Música que nos Une”, um projeto multidisciplinar de carácter artístico-pedagógico e cultural que envolve os Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Soure. Além de concertos e animação de rua, contempla atividades pedagógicas direcionadas para os agentes culturais, nomeadamente as bandas filarmónicas.

O Happy Street Jazz – Festival Internacional de Dixieland, que decorre hoje até domingo, vai contar com a presença de 12 bandas de Dixieland (nacionais e internacionais) e 18 bandas filarmónicas, que serão responsáveis pelos 61 concertos agendados nos três municípios envolvidos.

Do programa constam ainda momentos de animação e minis-paradas de rua, culminando o evento com uma “Street Parade”, a partir das 15h30, com a participação dos grupos de jazz contratados para o festival, gigantones, entertainers, charretes, carros antigos, bicicletas e outros veículos, numa manifestação festiva “que terá um envolvimento popular de expressiva dimensão”, garante o Município.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM