24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival do Arroz e da Lampreia continua a crescer em Montemor

29 de Março 2019

Montemor-o-Velho promoveu, durante 10 dias, uma “apurada” e intensa “viagem” pelos sabores do campo e do rio. O Festival do Arroz e da Lampreia (FAL) atraiu muitos visitantes a esta vila, afirmando a qualidade deste evento que continua a crescer ano após ano.

“Mais uma vez, o Município e o FAL receberam um voto de confiança do muito público que, do norte ao sul do país, veio a Montemor-o-Velho no caminho da lampreia e do excelente arroz carolino do Baixo Mondego”, salientou Emílio Torrão. O presidente da Câmara Municipal reforçou que “a quantidade de pessoas que nos visita e a qualidade do serviço que é prestado têm marcado a distinção que cada vez mais afirma este evento como um dos grandes festivais gastronómicos da região Centro e do país”.

O Festival voltou a proporcionar, para além da deliciosa gastronomia, o encontro à mesa de familiares e amigos mas também das freguesias do concelho, que apresentaram neste evento as suas tradições e produtos.

As 12 deliciosas horas de arroz doce “non stop”, os segredos desvendados na cozinha ao vivo, a emissão do “Aqui Portugal”, os intermináveis jogos de hóquei no rinque de patinagem, as brincadeiras na Morlândia, o convívio nos bares e petisqueiras e os tentadores doces tradicionais do concelho são alguns dos momentos a destacar da vasta programação. No recinto, para além das tasquinhas com a gastronomia típica, os visitantes encontraram ainda uma mostra de artesanato do concelho, postos de venda de produtos endógenos e representações do comércio local. A tudo isto juntou-se ainda um atrativo programa de animação, bem como outras atrações para públicos de todas as idades.

Encerrado o Festival, o seu espírito continua nos seis restaurantes aderentes – A Grelha, Doce Mor, Floripes, O Marinheiro, O Mosteiro e O Califa – que, até ao final do mês, vão continuar a privilegiar nas suas ementas os sabores do campo e do rio.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM