18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival de caminhadas de regresso à Pampilhosa da Serra

12 de Maio 2023

O Município da Pampilhosa da Serra vai organizar a sexta edição do festival de caminhadas “Walking Weekend”, de 26 a 28 de maio.

A iniciativa é organizada pela empresa de animação turística Epic Land, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e Decathlon.

O vereador da autarquia Rui Simão salientou na apresentação do evento que se trata de “um programa abrangente, dirigido às famílias e amigos, aos mais ousados e que precisam de um pouco mais de adrenalina e também àqueles que gostam de imergir na cultura e na essência dos lugares”.

“As caminhadas (e todas as sensações que as envolvem) são de facto a inspiração maior do evento, sendo que, este ano, os participantes serão convidados a fazê-lo por terra, em trilhos deslumbrantes, por água, nas célebres caminhadas aquáticas, e até pelo céu, através de uma “viagem às estrelas”, guiada entre a ciência e a imaginação pelo astrónomo e comunicador de ciência José Matos”, disse a Câmara.

A organização aposta numa jornada intimista e diferenciadora que para Rui Simão irá

permitir “confrontar cada um com o que de melhor o território tem para oferecer e com o que de melhor em Portugal se faz nesta matéria”.

As inscrições do Walking Weekend’23 estão limitadas a 150 participantes, sendo que já foram preenchidos mais de metade dos lugares disponíveis.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM