14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festas de São Sebastião animam Ançã de hoje a domingo

18 de Janeiro 2019

A vila de Ançã, no concelho de Cantanhede, vive, de hoje a domingo (18 a 20 de janeiro), as tradicionais festas em honra de São Sebastião que, como habitualmente, conciliam a vertente religiosa com um atrativo programa de animação. Celebração de eucaristias, procissões, espetáculos musicais, fogo-de-artifício, flores a enfeitar as ruas e os tradicionais arraiais são alguns dos pontos altos das comemorações.

Esta é a primeira festa do ano nesta localidade e começa, nos três dias, com a típica alvorada, logo às 8h00. O programa de hoje abre, às 22h30, com a atuação da banda “Os Red”, seguindo-se a apresentação dos Dj’s Cat e Batista. Amanhã, a partir das 9h30, há animação de rua pelos gaiteiros e à noite, a partir das 22h30, atuam a banda Hit e os Dj’s Miguel K e Batista. No domingo, último dia de festividades, o destaque vai para as celebrações religiosas. Começa com arruada pela Phylármonica Ançanense, às 9h30, e segue-se, às 11h00, a procissão solene e celebração da eucaristia. Durante a tarde, a partir das 15h30, há novamente procissão solene e à noite, a partir das 22h30, a animação regressa com a atuação das bandas Natureza Oculta, Plano Cinco e com os Dj’s Maze e Xi-Marrão.

Recorde-se que São Sebastião foi um soldado e mártir. Com esta festa em honra do padroeiro, a Freguesia de Ançã homenageia todos os militares que foram enviados para as colónias portuguesas e, também, todos aqueles que prestaram serviço militar obrigatório nas Força Armadas. Promove também três dias de muito convívio e fraternização entre toda a comunidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM