26 de Junho de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festas de São João prestes a “marchar” até à Lousã

27 de Maio 2022

O mês de junho volta a trazer à Lousã, após dois anos suspenso em formato presencial, devido à pandemia da covid-19, artistas nacionais, uma Mostra Comercial e Industrial, as populares marchas sanjoaninas, arraiais, os sons dos martelinhos e a típica sardinha assada pelas ruas daquela vila

 

Todos os caminhos vão dar ao concelho lousanense entre os dias 22 e 26 de junho para as Festas de São João, “um momento muito aguardado pelos lousanenses e que será vivido com muita satisfação”, anunciou o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes.

“Estamos a preparar tudo para que este regresso seja um sucesso e corresponda às expetativas de todos”, assegura o autarca.

A festividade inicia-se a 22 de junho, com a tradicional noite de fados proporcionada pelo Grupo “Amanhecer”, nas Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade, acompanhada da paisagem da Serra da Lousã e dos sons da natureza, seguindo-se a atuação do grupo de baile “Anarkia”, no recinto das festas, junto à Nave de Exposições, onde pode dar um passinho de dança.

O dia 23 conta “com dois momentos muito aguardados e cheios de tradição”. A realização dos Arraiais Populares, que invadem as ruas da vila e atraem milhares de pessoas à noite recheada de música popular, com muita sardinha assada com broa, além do espírito sanjoanino que vivencia e as Marchas Populares, com oito associações participantes. Enquanto se entoam os cantares tradicionais e se marcha pela Lousã, os artistas do concelho, “Tiago Neto & Paulo Fragoso”, pegam nas concertinas e sobem ao palco, garantindo boa música pela noite fora. Neste dia terá também início a Mostra Comercial e Industrial que se realizará no Parque Municipal de Exposições e que conta com várias tasquinhas de “comes e bebes”, artesanato e muitos divertimentos.

No dia do Feriado Municipal da Lousã, a 24 de junho, o Município dá voz à banda local “Ponto e Vírgula” e ao cantor David Carreira.  No dia seguinte, a animação será assegurada pelos artistas Jorge Baptista, Fernando Daniel e Tio Jel. As festas de São João da Lousã terminam a 26 de junho com um “Remember Tributo 80 & 90” e a atuação do Toy.

“Apresentamos um cartaz de muita qualidade e que certamente agradará a públicos muito variados, conjugando a presença de artistas lousanenses e com nomes fortes do panorama nacional que vão trazer ainda mais brilho e animação às nossas festas”, assegurou Luís Antunes, mostrando-se ansioso pelo Município voltar “a partilhar estes momentos felizes com os lousanenses e com todos os que nos visitam nesta altura, pois este é um dos momentos importantes da vida do concelho, que reforça a nossa identidade, o orgulho de ser lousanense e potencia o dinamismo económico”.

Além das animações, que prometem animar os visitantes nestes cinco dias, as Festas de São João da Lousã incluem ainda outras atividades que serão oportunamente divulgadas pelo Município.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM