14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

FESTAME promete dez dias de festa na Mealhada

3 de Maio 2019

HMB, Piruka, Jimmy P., Miguel Araújo, Toy, Os Azeitonas, Anjos e José Cid são algumas das atrações musicais anunciadas para a FESTAME, festa que vai animar a cidade da Mealhada de 7 a 16 de junho.

Apresentado na terça feira, este certame mantém-se com entradas gratuitas e vai juntar na zona do parque desportivo vários setores de atividade, como comércio, agricultura, indústria e artesanato, sem esquecer a gastronomia e vinhos típicos desta região da Bairrada.

O cartaz de animação é eclético e integra vários estilos musicais. A banda de Héber Marques, HMB, traz o Soul e R&B vão animar a primeira noite. No dia seguinte, 8 de junho, sobem ao palco Piruka e Jimmy P.; no dia 9 Miguel Araújo; no dia 10 Toy, no dia 14 Os Azeitonas, no dia 15 os Anjos e no dia 16 José Cid. Este ano, o programa surge com uma novidade, já que todas as noites serão complementadas com a atuação de Dj’s, sendo de destacar também a realização de uma Festa da Espuma, no dia 15. As coletividades locais também se juntam à festa, com atuações nos vários dias.

A animação vai estender-se também à zona das tasquinhas, que contará este ano com oito tasquinhas, à responsabilidade de oito instituições do concelho, que irão presentear os visitantes com os sabores da gastronomia regional. Haverá também uma zona de “street food”, como já aconteceu no ano passado.

A pensar nos mais novos, o programa estreia uma área infantil, um parque temático completamente dedicado às crianças que vai ocupar todo o jardim das Piscinas Municipais, com atrações diversas.

O desporto está também, mais uma vez, associado a esta festa, sendo de destacar a realização da prova de atletismo 3 Milhas da Mealhada, o Torneio de Ténis FESTAME e o Torneio de Natação – Preparação II.

O certame complementa-se com as áreas de artesanato, exposição comercial, industrial e agrícola e setor automóvel. De acordo com a autarquia, das “mais de três centenas de inscrições para a feira, foram selecionados 200 expositores que procurarão potenciar os seus negócios nestes 10 dias de festa”. Mantendo a matriz de gratuitidade que está na génese da feira, o executivo defende a FESTAME “como um verdadeiro ponto de encontro dos munícipes e da região, combinando o lazer com as potencialidades de alavancagem da economia local”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM