26 de Junho de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festa do Mosaico na Mealhada

9 de Junho 2022

O Município da Mealhada vai receber a partir de hoje até domingo a Festa do Mosaico, que contempla a iniciativa “New European Bauhaus”, com a dinamização de “workshops” gratuitos sobre como criar um mosaico, segundo a imaginação e a criatividade individual de cada participante.

Trata-se de um evento paralelo oficial do Festival do New European Bauhaus, que decorre em Bruxelas (Bélgica) e um pouco por toda a Comunidade Europeia, baseado no património cultural temático e nas paisagens singulares da Região Centro de Portugal.

A iniciativa está aberta a toda a comunidade e visa “promover a ‘pessoa criativa’ em todos nós”.  Em Portugal, as atividades presenciais em formato de oficina criativa de Mosaico vão decorrer no Parque da Cidade da Mealhada, na Vila Termal do Luso e na Mata Nacional do Bussaco, “ambientes que evidenciam o potencial de harmonia entre os edifícios históricos e as paisagens naturais, a valorização do bem-estar físico e emocional e as várias dimensões espirituais e estéticas”, sublinha a organização do evento.

Os workshops são gratuitos, com um limite de 20 participantes em cada sessão, e acontecem entre as 15h00 e as 17h30 e vão desafiar os participantes a criarem o seu próprio exemplar.

A Festa do Mosaico é um projeto criado e coordenado pela MosaicoLab.pt, alicerçado em elementos relevantes do Património Cultural e dedicado aos territórios e ao seu desenvolvimento. Na presente edição, a Mealhada foi selecionada para ser um dos Official Side Events do New European Bauhaus Festival.

 

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM