Quarenta e dois restaurantes promovem, até amanhã, as mais diversas ementas confecionadas com galo e galinha. A Festa do Galo começou no sábado e, pela primeira vez, para além de unir 36 estabelecimentos da Baixa, estende-se, também a seis restaurantes de Santa Clara.
O Garfinho, O Escritório, Notes Bar & Kitchen, Temudu’s II, Cantinho dos Reis, O Espanhol, O Pátio, A Chaminé, Jardim da Manga, O Nicola, A Brasileira, Toca do Gato, Coisas da Lena, Zé Neto, Giro, 007, Petisqueira Portuguesa, Adega do Paço do Conde, Pastelaria Penta, Dom Pedro, Hotel Restaurante Vitória, Retiro do Conde, Nacional, No Tacho, Bizarro, Praça Velha, Calado & Calado, Solar do Bacalhau, Cervejaria do Parque, Os Manos, O Alfredo, Praxis, Cordel Maneirista, Dona Taska, Estrella do Mondego, O Açude, Maria Portuguesa, Capricho Janota, Aeminium, Comércio da Praça, Taberna do Romal e O Sérgio são os 42 restaurantes que aderem a esta iniciativa. Promovida pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), a Festa do Galo convida as pessoas a “descobrir os pratos propostos pelos restaurantes, a quem foi pedido que fossem criativos”. De acordo com Vítor Marques, presidente da Agência, estão disponíveis cerca de 35 pratos diferentes nos 42 restaurantes, ao almoço e ao jantar.
Tal como tem sucedido nas últimas edições, este evento gastronómico tem um cariz solidário e vai apoiar duas instituições da cidade – As Criaditas dos Pobres e a Casa da Infância Dr. Elísio de Moura. De acordo com Vítor Marques, cada um dos restaurantes aderentes contribuiu com 20 euros para esta causa e os 840 euros angariados vão ser depois divididos pelas duas instituições.