29 de Setembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festa do Galo começa amanhã em 42 restaurantes de Coimbra

14 de Dezembro 2018

Quarenta e dois restaurantes vão promover, de amanhã a 22 de dezembro, as mais diversas ementas confecionadas com galo e galinha. A Festa do Galo regressa a 36 estabelecimentos da Baixa e estende-se, pela primeira vez, a seis de Santa Clara.

O Garfinho, O Escritório, Notes Bar & Kitchen, Temudu’s II, Cantinho dos Reis, O Espanhol, O Pátio, A Chaminé, Jardim da Manga, O Nicola, A Brasileira, Toca do Gato, Coisas da Lena, Zé Neto, Giro, 007, Petisqueira Portuguesa, Adega do Paço do Conde, Pastelaria Penta, Dom Pedro, Hotel Restaurante Vitória, Retiro do Conde, Nacional, No Tacho, Bizarro, Praça Velha, Calado & Calado, Solar do Bacalhau, Cervejaria do Parque, Os Manos, O Alfredo, Praxis, Cordel Maneirista, Dona Taska, Estrella do Mondego, O Açude, Maria Portuguesa, Capricho Janota, Aeminium, Comércio da Praça, Taberna do Romal e O Sérgio são os 42 restaurantes que aderem a esta iniciativa, promovida pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Durante a apresentação do evento, que decorreu ontem no restaurante Cordel Maneirista, o presidente da APBC, Vítor Marques, desafiou a população da cidade a ir “descobrir os pratos propostos pelos restaurantes, a quem foi pedido que fossem criativos”. No total, estão disponíveis cerca de 35 pratos diferentes nos 42 restaurantes, ao almoço e ao jantar.

Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP, destacou a importância desta parceria que, no seu entender, se assume como “um bom exemplo de convergência a nível nacional”. Sublinhou também o papel cada vez mais relevante da gastronomia enquanto fator de atração turística.

Tal como tem sucedido nas últimas edições, este evento gastronómico tem um cariz solidário e vai apoiar duas instituições da cidade – As Criaditas dos Pobres e a Casa da Infância Dr. Elísio de Moura. De acordo com Vítor Marques, cada um dos restaurantes aderentes contribuiu com 20 euros para esta causa, sendo posteriormente entregue 420 euros a cada uma destas instituições que estiveram representadas na conferência pela Irmã Fernanda Pereira e Manuel Ferro, que aproveitaram para dar a conhecer um pouco da história e do trabalho que desenvolvem, agradecendo este gesto solidário da APBC e dos restaurantes.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM