18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

FENGE promove partilha de experiências entre empresas das engenharias

14 de Outubro 2022

A 21.ª edição da Feira de Engenharia de Coimbra (FENGE) vai ter início na próxima segunda-feira (17) e prolonga-se até quarta-feira (19), reunindo mais de seis dezenas de empresas.

Esta iniciativa, promovida pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AEISEC), considerada a maior feira de engenharia a nível nacional, já foi merecedora do prémio “Boas Práticas de Associativismo” pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

A FENGE, organizada unicamente por estudantes, “tem o objetivo de partilhar experiências das empresas do setor das engenharias com a comunidade estudantil, possibilitando o contacto direto através da exposição de stands, demonstração dos seus produtos e aplicações práticas de forma a agilizar o processo dos alunos a estabelecerem contacto com futuros empregadores”, afirmou o presidente da AEISEC, José Sousa.

Com o lema “FENGE, projetando engenharia, inspirados pela tecnologia”, esta feira assume-se como uma incubadora de ideias e projetos que nesta edição aposta forte na sustentabilidade, sendo essa a temática da palestra motivacional de encerramento. Para esta 21ª edição estão confirmadas 66 empresas de todas as áreas das engenharias.

Uma novidade desta edição, aberta à comunidade e com entrada gratuita, é a dinamização na terça (18) e quarta-feira (19) de “opendays” a colégios e escolas, mediante inscrição, onde alunos (secundário e cursos profissionais) e professores vão ter a oportunidade de visitar o ISEC e os seus laboratórios e conhecer as ofertas formativas da instituição.

Do programa vão fazer parte um conjunto de atividades que se iniciam com a sessão de abertura, na segunda-feira (17), pelas 10h30, estando também marcado para esse dia um espetáculo de magia, pelas 21h30. De forma a atrair um maior número de visitantes, a FENGE vai ainda ter simuladores, pista de karts e sessões culturais.

A coordenadora de emprego e saídas profissionais da AEISEC, Joana Santos, destacou que “cada engenharia do ISEC está comprometida com a sustentabilidade por um mundo mais ecológico”, referindo que a realização desta feira no mês de outubro “tem toda a vantagem, porque estamos a iniciar os estágios”.

Para o presidente do ISEC Mário Velindro, a realização deste evento no seu estabelecimento de ensino demonstra “a capacidade e a atenção que os alunos dão todos os anos às questões que permitem desenvolver a região e o país”.

“O ISEC não faz mais do que a sua obrigação em apoiar o trabalho desenvolvido por esta organização”, acrescentou.

 

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM