2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira Popular de Coimbra continua com entradas gratuitas

29 de Março 2019

A Feira Popular de Coimbra vai manter-se, este ano, com entradas gratuitas. O executivo da Câmara Municipal aprovou, na reunião de segunda feira, uma proposta de apoio à realização deste evento, à semelhança do que aconteceu já nos dois últimos anos.

Organizada pela União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, a Feira Popular vai contar assim com um apoio global de cerca de 72.000 euros da autarquia, que reconhece o “interesse municipal” desta realização que já faz parte do “imaginário de muitas gerações da região, por conter uma vertente de diversão transversal a todas as idades e estratos sociais e por movimentar a população, em grande número”.

Tal como é habitual, a Feira Popular vai decorrer na Praça da Canção de 28 de junho a 14 de julho, integrando as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel que vão animar a cidade nessa altura.

De acordo com a autarquia, o apoio global é de 71.987,40 euros, sendo 20.993,65 euros referentes a isenção de taxas municipais e outros apoios prestados pelas diferentes unidades orgânicas da Câmara e 50.993,75 euros de apoio financeiro no sentido de possibilitar que as entradas na feira sejam gratuitas.

Em nota divulgada, o Município refere que “este último valor tem por base a informação sobre o valor arrecadado com as entradas no evento nas edições de 2014, 2015 e 2016”. O apoio será oficializado ao abrigo de um contrato interadministrativo, a outorgar pela Câmara de Coimbra e pela UF de Santa Clara e Castelo Viegas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM