2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira dos Pinhões regressa este fim de semana a Ansião

25 de Janeiro 2019

Mais de 80 expositores vão participar, este fim de semana, na centenária Feira dos Pinhões de Ansião, evento que vai juntar, na Praça do Município, cultura, tradição, exposições, artesanato, associativismo, gastronomia e muita animação. O pinhão volta, assim, a ser “rei” neste certame que aposta na promoção dos produtos endógenos da região e mostra o dinamismo e empreendedorismo da sua gente.

Promovido pelo Município de Ansião, o programa começa amanhã, às 15h00, com a sessão de abertura, no Auditório Municipal, que vai ser presidida pelo secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino; pelo presidente da Turismo Centro Portugal, Pedro Machado; e pelo presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Leiria e também presidente da Câmara de Ansião, Raul Castro.

O programa de amanhã vai ter uma componente dedicada aos mais novos, sendo de destacar a atuação da companhia do teatro infantil “Aqui Há Gato” de Santarém, às 11h00. À tarde, das 16h00 às 18h00, a animação está a cargo de “Marchinha do Botequim”, Rancho Folclórico Danças e Cantares de São Domingos da Lagarteira e Rancho Folclórico de Pousaflores. A noite é de teatro, com a apresentação da peça “Aqui há Fantasmas”, pelo Teatro da Vista Alegre de Ílhavo, às 21h30.

No domingo o destaque vai para a transmissão em direto do programa da TVI “Somos Portugal”, que vai assegurar uma tarde de grande animação, com grande promoção do concelho.

A centenária Feira dos Pinhões homenageia assim, como realça a autarquia, “uma tradição secular, uma página importante da história do concelho de Ansião, reveladora da sua identidade, de um povo que vivia em comunhão com o que a natureza tinha para oferecer, dignificando a memória de um passado em que se reflete o presente e projeta o futuro”. A Câmara Municipal convida os visitantes a aproveitarem este fim de semana para irem “descobrir o melhor do artesanato e da gastronomia das Terras de Sicó”, assim como para levarem “uma deliciosa fiada de pinhões para quem mais gosta”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM