13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira do Livro incita jovens de Poiares a descobrir prazer da leitura

5 de Abril 2019

Vila Nova de Poiares acolhe, desde segunda feira, a Feira do Livro, evento que aposta na promoção do livro e da cultura e que desafia os jovens do concelho a descobrirem o prazer da leitura.

Na inauguração deste certame, que decorre até ao final do dia de hoje, no Jardim de Homenagem ao Poiarense, o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, salientou a importância deste “tipo de eventos de eventos de promoção da leitura”, lembrando que “ler faz-nos bem, torna-nos pessoas mais completas, mais cultas e mais informadas, desenvolvendo a nossa capacidade de comunicação e dando-nos conhecimento”.

Dirigindo-se aos jovens, acrescentou que “a leitura permite-nos ter sentido crítico sobre a forma como olhamos e interpretamos o que acontece ao nosso redor, fazendo com que não nos limitemos apenas a observar, mas que possamos ter uma voz crítica”. Lançou, ainda, um apelo para que todo o esforço que tem sido desenvolvido pela autarquia e pelo Agrupamento de Escolas – os dois promotores deste certame – “produza resultados”, incitando os jovens a assumirem “a leitura como uma prática diária”.

A par com a promoção e divulgação das principais novidades editoriais, a Feira do Livro de Vila Nova de Poiares conta ainda com um dinâmico programa complementar, sendo de destacar, por exemplo, a apresentação do “Teatro mais pequeno do mundo”, por Graeme Pullyeyn, e os “Contos de Humor” pela Associação iCreate. Hoje, às 10h30, na Biblioteca Municipal José Pedroso de Carvalho, é apresentado o livro “Passam as ruas por mim”, do autor poiarense Paulo Sena.

Como esta realização tem como preocupação levar os livros à comunidade educativa, os centros escolares de São Miguel e Arrifana recebem também as suas próprias feiras do livro, evento que decorreu no de São Miguel na quarta feira e que decorre hoje na Arrifana.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM