A Feira do Livro Dado regressa amanhã (16 e fevereiro) à Casa Municipal da Cultura, na Rua Pedro Monteiro. Promovida pela Casa da Esquina, esta é uma iniciativa que aposta num novo conceito, ao promover a troca e maior circulação do livro.
Aberto a todos, este evento permite que cada participante leve “um ou mais livros que já não queira”, trocando-os por aqueles que “mais gostar ou precisar”. A Casa da Esquina realça que estas são trocas diretas, onde não entra dinheiro.
Entre as 11h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h30, os visitantes vão ter à sua disposição os mais variados livros, para todos os géneros e idades. De acordo com os promotores, no âmbito deste evento já foram trocados mais de 6.000 livros.
Este acontecimento decorre duas a três vezes por ano e atrai centenas de pessoas, de todas as idades, à Casa da Cultura. Tem como missão “partilhar livros, experiências, leituras ou levar para casa aquele outro livro especial que nunca pensamos encontrar”, realça a Casa da Esquina, que conta nesta organização com a colaboração do Banco de Tempo, Biblioteca Municipal de Coimbra, Biblioteca Norte/Sul do Centro de Estudos Sociais, Casa do Sal da Figueira da Foz e Centro de Estudos Sociais e Graal.