18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira de Artesanato e Gastronomia de regresso à Mealhada em junho

28 de Abril 2023

Fernando Daniel, Ivandro, Rita Guerra, João Pedro Pais, Herman José, Pedro Simões e DJ RFM são os cabeça de cartaz da Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada. De 3 a 11 de junho, o centro da cidade transfigura-se num recinto de festa e de ponto de encontro de todo o concelho.

Aos concertos, de acesso gratuito, junta-se a gastronomia, a zona de diversão, o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e o palco coletividades, com muita dança, teatro e música. O artesanato ganha, nesta edição, “nova importância”, uma vez que mereceu o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) como Feira de Artesanato, a nível nacional.

Ao todo, são nove dias de festa no centro da Mealhada, “que ganha nova vida com a exposição de artesanato, área das tasquinhas e concertos de grandes nomes da música portuguesa, que abrilhantam o cartaz “pensado para agradar a vários públicos”, referiu a autarquia. O programa, acrescentou, integra também Fado, cinema e teatro.

“A nossa escolha passou por proporcionar à população momentos de lazer e de festa. O que pretendemos é que as pessoas, no fim dos seus trabalhos, saiam à rua, convivam e vivam a sua cidade”, sublinhou António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, ao enaltecer o facto de conseguirem cumprir o objetivo “de entrar no grande roteiro das feiras de artesanato nacionais, com esta chancela do IEFP”.

A Feira de Artesanato e Gastronomia apresenta, este ano, também um novo figurino.  A área junto ao Jardim Municipal será ocupada com o mais diverso tipo de artesanato, oriundo de todo o país, existindo disponibilidade para 60 stands. A fase de inscrições decorre até 11 de maio.

Junto ao edifício dos Paços do Concelho, ficará a área das tasquinhas, oito no total, dinamizada por associações concelhias “que apresentam o melhor da gastronomia local”, garantiu o Município.

A área de grandes concertos ficará na Avenida 25 de abril.  Além deste palco, reservado a espetáculos noturnos, existe um segundo “que garante a animação no período da tarde, sendo este uma mostra cultural das associações, clubes e academias concelhias”.

O certame terá ainda um programa de atividades paralelas, desde oficinas a conferências, destacando-se a tradicional prova de atletismo 3 Milhas da Mealhada, na manhã de 10 de junho.

O espaço “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” voltará a ser uma área central do certame, funcionando como a porta de entrada, convidando à degustação dos espumantes, vinhos e água de Luso, do leitão e do pão da Mealhada.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM