16 de Setembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira das Cebolas anima Praça do Comércio até 24 de agosto

19 de Agosto 2019

A Feira das Cebolas vai animar a Praça do Comércio até sábado, 24 agosto. Promovido pelo grupo folclórico “Os Camponeses de Vila Nova”, em parceria com a Câmara de Coimbra, este evento conta já com 34 anos e continua a atrair a população e, acima de tudo, os turistas.

Inaugurada no sábado, esta feira conquista os turistas que visitam a cidade nesta altura. De acordo com Rui Lopes, presidente da Direção do grupo, “cerca de 70 por cento dos visitantes são turistas” que ficam encantados não só com a criativa forma de apresentar as cebolas, mas também com o programa de animação popular e com os famosos petiscos que são servidos diariamente, ainda quentinhos, na tasquinha, onde não falta também o tradicional arroz doce e outras doces iguarias.

Este certame, que se inspira na antiga Feira de S. Bartolomeu, assegura oito dias de grande animação, através de uma recriação que traz para a Baixa algumas das tradições do mundo rural e que atrai, todos os anos, muitos visitantes, registando também vendas significativas. Segundo Rui Lopes, no ano passado foram vendidas “uma média de 4.000 réstias de cebolas”.

A Feira das Cebolas está a decorrer na Praça do Comércio, com um programa que começa logo pela manhã, com as criativas tranças de cebolas a criarem um cenário atrativo naquela praça, e que se prolonga pela noite, com animação diversa e com a gastronomia, que começa a ser servida na tasquinha a partir das 18h00.

Há também um programa de animação musical diário, habitualmente a partir das 21h30/22h00, que traz à Baixa grupos de vários pontos do país (sendo de destacar inclusive a participação de um grupo açoriano), ligados à etnografia, ao folclore, às concertinas, às cordas, às tunas e, ainda, ao fado.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM