27 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

ANTÓNIO CASTELO BRANCO

Exposição de Varela Pècurto na Cáritas de Coimbra

22 de Fevereiro 2019

Na terça feira, dia 19, por ocasião das celebrações religiosas que decorreram na Cáritas Diocesana de Coimbra, foi inaugurada a exposição de fotografia, da autoria de Varela Pècurto, no espaço ali designado por Centro Rainha Santa Isabel.

Esta iniciativa, que se adensa ao programa das ditas celebrações, visa dar seguimento ao projeto do autor, ao pretender levar os seus trabalhos a faixas etárias mais idosas, que por algum motivo nunca tiveram oportunidade de visitar eventos desta natureza.

E Varela Pècurto, a exemplo do que já aconteceu noutros centros de iguais valências, deixa que os seus trabalhos ali fiquem por tempo indeterminado, possibilitando que hoje, amanhã e depois, os utentes olhem aquelas fotografias muitas vezes e que, a partir daí lhe suscitem questões, quando mais tarde ali se deslocar para dialogar com eles: Uma horta no Centro de Nova Iorque?, Aquela imagem no Parque Holandês?, A Máscara de Ouro do Faraó?, … . E o fotógrafo vai e explica o que é aquilo, como e quando chegou até lá e o que teve de fazer para conseguir captar e trazer com ele as imagens que nos deslumbram. Meritória e sobretudo altruísta a iniciativa deste nosso artista que devotou a sua vida a Coimbra e cujo projeto não passou despercebida ao Presidente da República, quando se lhe dirigiu, felicitando-o e escrevendo num dos seus catálogos um Bem-haja. Que nos seja permitido juntar àquelas as nossas palavras e que elas tenham o preito de um maior reconhecimento.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM