10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Expofacic regressa a Cantanhede a 25 de julho com novos atrativos

29 de Março 2019

A Expofacic 2019 vai assentar, como habitualmente, “nos grandes espetáculos musicais, com um cartaz que incluirá os mais conceituados artistas nacionais e alguns importantes artistas internacionais, na grande feira empresarial e de negócios, na gastronomia, com as 47 tasquinhas presentes, e na animação cultural”. O anúncio foi feito por Idalécio Oliveira, presidente da INOVA, durante a apresentação do certame na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 13 a 17 de março, em Lisboa.

O presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM explicou que estas são valências que a comissão organizadora quer “valorizar ainda mais, melhorando as condições e reforçando a sua atratividade”.

Com o mote “Sentir Portugal no Centro de Portugal”, a Expofacic volta a animar Cantanhede de 25 de julho a 4 de agosto, assegurando 11 dias de grande festa no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus. Para Idalécio Oliveira, este evento, que todos os anos atrai muitos milhares de visitantes a Cantanhede, volta a afirmar-se como um evento “com mil motivos que o tornam destino obrigatório no verão”.

O programa está a ser criteriosamente preparado e vai surgir com novidades no setor das exposições temáticas. Idalécio Oliveira recorda que estas exposições “têm registado níveis de afluência extraordinários” e confia que continuarão a ser muito procuradas também este ano, anunciando que, fruto de uma parceria com a Força Aérea Portuguesa, vão estar na Expofacic “alguns aviões emblemáticos, além de uma exposição antológica da obra do prestigiado pintor Mário Silva”.

Recorde-se que a Expofacic conquistou, recentemente, o título de Melhor Festividade da Península Ibérica, ao vencer nessa categoria o Iberian Festival Award. O presidente da INOVA considera que este troféu significa mais um desafio para fazerem “ainda mais e melhor na valorização crescente do evento”.

Esta conquista foi enaltecida também pela Câmara Municipal de Cantanhede que aprovou, na semana passada, por unanimidade, a atribuição de um voto de reconhecimento a todos quantos, de algum modo, contribuíram para consolidar o relevante estatuto que a Expofacic hoje detém e que justifica o facto de ter conquistado este ambicionado prémio.

Esta proposta foi apresentada pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, num reconhecimento que assinala o facto de este certame ter vencido aquele prestigiado prémio criado em Espanha para reconhecer a qualidade organizativa dos festivais de música da Península Ibérica.

No texto do voto de reconhecimento, a autarca refere que o prémio resulta de “uma evolução crescente e sustentada, fruto do excelente trabalho desenvolvido pelas sucessivas comissões que tiveram a seu cargo a organização, sem esquecer o valiosíssimo papel das pessoas, empresas e entidades envolvidas em todas as edições desde a sua origem, em 1990”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM