29 de Novembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Expofacic lança primeira Bienal de Arte

17 de Maio 2019

A Expofacic lança, este ano, a “1.ª Bienal de Arte”, uma iniciativa pioneira neste certame, criada com o intuito de dar um maior impulso às artes plásticas e de promover a produção de artistas.

Esta é uma das novidades da 29.ª edição desta feira/festa, que vai animar Cantanhede de 25 de julho a 4 de agosto. De acordo com a comissão organizadora – Câmara Municipal e INOVA –, esta bienal tem como objetivo “a divulgação e a promoção das artes plásticas”, conjugando-se este evento com outras atividades artísticas que também irão decorrer durante os 10 dias do certame, onde se destaca a exposição sobre a obra de Mário Silva.

De acordo com os promotores, esta será uma iniciativa para realizar “a cada dois anos, com exposição dos trabalhos a concurso na Expofacic e na Casa Municipal da Cultura, dando a conhecer ao público a mais variada produção de artistas portugueses e estrangeiros”.

A “1.ª Bienal de Arte da Expofacic” tem tema livre. Podem candidatar-se artistas de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, de ambos os sexos, sendo admitidas nesta primeira edição as áreas artísticas da pintura e do desenho.

O júri será constituído por cinco elementos, entre eles a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede e da Comissão Organizadora da Expofacic, Helena Teodósio; o vice-presidente da autarquia e vereador da Cultura, Pedro Cardoso; e o presidente do Conselho de Administração da INOVA, Idalécio Oliveira. Caberá ao júri selecionar os três trabalhos vencedores, que serão contemplados com prémios, respetivamente no valor de 2.500 euros para o primeiro lugar, 2.000 para o segundo e 1.500 para o terceiro. O regulamento bem como todas as informações sobre a Bienal podem ser solicitados através do e-mail expofacic@inova-em.pt.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM