24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Expofacic: Grandes espetáculos para todos os gostos

26 de Julho 2019

Os concertos continuam a ser uma das grandes atrações da Expofacic. Este ano o programa volta a apostar em artistas nacionais e internacionais, que vão trazer ao palco principal géneros musicais para todos os gostos e idades.

Emeterians, Wet Bed Gang e Richie Campbell hoje

Depois dos espetáculos inaugurais de Fernando Daniel e David Carreira, hoje, sobe ao palco principal o grupo espanhol Emeterians, que tem estado na vanguarda da música ‘reggae’, atuando nos melhores eventos de música ao vivo. A noite continua com Wet Bed Gang, um dos mais conceituados grupos de ‘rap’ e ‘hip hop’ portugueses, e Richie Campbell, cantor português de música ‘reggae’ que promete também aquecer a noite.

Djodje e Matias Damásio amanhã

Amanhã sobe ao palco Djodje, um dos artistas mais conhecidos do panorama musical cabo-verdiano dentro e fora do país, fazendo concertos pelos quatro cantos do mundo. Segue-se a atuação de Matias Damásio, músico angolano com grande êxito no nosso país.

António Zambujo eExpensive Soul domingo

No domingo sobem ao palco os Expensive Soul, grupo de Leça da Palmeira que começou a sua carreira musical em 1999 mas que se tornou muito conhecido a partir de 2004, principalmente entre a população mais jovem com o tema “Eu não sei”. Antes deste espetáculo, sobe ao palco António Zambujo, outro aclamado músico português que conquistou também grande projeção a nível internacional.

Blaya e Dejaay Telio segunda

Segunda feira é dia de “Faz Gostoso”. A cantora, compositora e bailarina luso-brasileira Blaya traz à Expofacic este e outros sucessos bem conhecidos do público português. A noite continua com os ritmos angolanos, com o músico, produtor e compositor Dejaay Telio a prometer também um espetáculo muito animado.

The Legendary Tigerman e The Stranglers terça

Na terça sobe ao palco The Legendary Tigerman. Ao estilo de homem-orquestra este é um artista, vocalista e músico blues português que utiliza em palco, sozinho, vários instrumentos e micros para efeitos. Depois desta atuação, sobem ao palco os The Stranglers, grupo formado em Inglaterra nos anos 70 e associado à onda do punk que teve um ‘boom’ por essa altura.

Nilton e Mariza quarta

Quarta feira é noite de fado. Mariza dispensa apresentações e os seus êxitos são bem conhecidos de todos. “Quem Me Dera”, “Chuva” e “Ó Gente Da Minha Terra” são alguns dos sucessos que se vão ouvir em Cantanhede nessa noite. Mas, antes disso, o destaque vai para o humor. Nilton, humorista e escritor português, vai, com certeza, fazer soar muitas gargalhadas na Expofacic.

Lookalike e Ludmilla quinta

Na quinta vão subir ao palco as Lookalike, duas gémeas naturais de Coimbra que criaram a sua banda em 2018 e que já são bem conhecidas do público. Depois sobe ao palco Ludmilla. A cantora e compositora vai trazer a Cantanhede os ritmos brasileiros, num espetáculo onde apresentará alguns dos seus sucessos, como “Cheguei”.

Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa dia 2

Bárbara Bandeira, nascida e criada entre a música e a dança, vai estrear-se na Expofacic a 2 de agosto, noite em que sobe também ao palco Pedro Abrunhosa, artista que dispensa apresentações e que conta com uma carreira musical recheada de sucessos, como “Tudo o que eu te dou”, “Não Desistas de Mim” e “Para os Braços da Minha Mãe”.

Lukas Graham e Kura no dia 3

O concerto da banda dinamarquesa Lukas Graham é um dos mais aguardados. O grupo de pop e soul sobe ao palco a 3 de agosto para um espetáculo que se aguarda intenso e emocionante. “7 Years”, “Love Someone” e “Mama Said” são alguns dos sucessos desta banda que lançou o primeiro álbum em 2012. Segue-se o concerto de Kura, Dj e produtor português de eletro house.

Xutos & Pontapés a 4 de agosto

E como manda a tradição, no dia 4, o certame encerra ao som dos Xutos & Pontapés. Fundada em 1978, esta é uma das mais conhecidas bandas portuguesas, com os seus temas a marcarem tantas gerações. “Homem do Leme”, “Minha Casinha” e “Não Sou o Único” são apenas algumas das músicas que todos irão cantar em Cantanhede.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM