26 de Junho de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Expo Miranda dá palco a artistas do concelho

27 de Maio 2022

A Expo Miranda está de regresso a Miranda do Corvo com a sua trigésima edição, após dois anos suspensa devido à pandemia da covid-19, e promete muita diversão de 1 a 5 de junho, oferecendo um extenso programa de animação cultural.

“Esperamos que seja um regresso em alta e que este seja o arranque que marca o início de outras iniciativas que temos programadas, proporcionando felicidade aos mirandenses e a quem nos visita”, diz ao “Despertar” o vereador da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Rui Godinho.

Durante cinco dias, o palco principal vai ser pisado por vários artistas nacionais, como Diogo Piçarra (3 de junho), os Anjos e a banda mirandense que lançou recentemente um novo single, Mountain Valley (4 de junho) e Syro, que encerra o evento. A Expo Miranda arranca no primeiro dia do próximo mês com a atuação da banda de baile NGK. Na quarta-feira, Ús Sai de Gatas e a Banda Sense vão animar a noite em Miranda do Corvo.

O também Eco – Evento, com entrada gratuita, conta ainda com um segundo palco que vai dar oportunidade de mostrar o talento dos jovens mirandenses que têm triunfado no mundo musical, entre eles, a fadista Laura Moita, Foles e Cantorias de Santa Clara, Bairro Ladino, Nani Nadais e os SóEntrelinhas.

Além da música, os visitantes vão ter a possibilidade de desfrutar das várias barraquinhas com uma mostra de artesanato, do tecido empresarial e ainda das tasquinhas de “comes e bebes”, totalizando cerca de uma centena de participantes.

“Iremos ter também algumas surpresas, pois queremos que as pessoas venham e saiam do evento e de Miranda do Corvo com sentimento de felicidade”, sublinha o autarca.

A Expo Miranda, com um investimento a rondar os 160 mil euros, vai dinamizar-se dentro dos moldes habituais, com o palco principal instalado no Parque de Estacionamento do Mercado Municipal. No entanto, Rui Godinho explica que “este ano vai apenas ter um pequeno carrossel para as crianças, uma vez que temos o espaço condicionado devido à construção da Escola de Talentos (Casa Amarela)”.

No dia do Feriado Municipal (1 de junho) de Miranda do Corvo vai realizar-se durante a manhã a sessão solene comemorativa, com a tarde dedicada às crianças.

“No âmbito do Dia da Criança vamos criar uma ‘avenida de insufláveis” de 100 metros para os mais novos se poderem divertir ao máximo no dia que é deles, além de pipocas e algodão doce grátis e animadores”, desvenda o vereador.

A Expo Miranda é uma iniciativa do Município e tem como objetivo “criar um certame de promoção das atividades económicas concelhias e valorizar o tecido empresarial e institucional, como o artesanato, os produtos endógenos, o Turismo de Natureza e a cultura”, contando com a participação das Juntas de Freguesia, instituições, associações/coletividades, escolas e de toda a comunidade mirandense.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM