25 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Europeu de Rugby Sub-20 arranca domingo em Coimbra

29 de Março 2019

Começa no domingo (31 de março) o Campeonato Europeu de Rugby Sub-20, prova que se vai disputar no Estádio Municipal de Taveiro, em Coimbra, até 6 de abril. Promovida pelo Comité Regional de Rugby do Centro e Federação Portuguesa de Rugby, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, esta é a principal prova europeia da modalidade no respetivo escalão.

Coimbra já foi palco, no ano passado, do Campeonato Europeu de Rugby Sub-20 e viu Portugal sagrar-se bicampeão da modalidade, ao derrotar a Espanha por 25-3, também no Estádio Municipal de Taveiro. Face ao êxito organizativo, que foi muito elogiado, à forte adesão do público e ao êxito desportivo da edição anterior, o Comité Regional de Rugby do Centro lançou novamente o desafio à autarquia de Coimbra para ser parceira e acolher na cidade o Europeu de Rugby Sub-20.

Este apoio, aprovado pelo executivo na reunião de segunda feira, passa pela disponibilização do Estádio e pela atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 35.000 euros. Contempla ainda a isenção de pagamento de taxas no valor de 3.000 euros e a garantia da presença de uma ambulância e respetiva tripulação no Estádio, através da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Em competição vão estar as seleções de Portugal, França, Espanha, Rússia, Holanda e Roménia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM