23 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Europeu de Downhill: Atleta da Casa do Povo de Abrunheira conquista bronze

10 de Maio 2019

A atleta da Casa do Povo de Abrunheira, Ana Raquel Martins, conquistou a medalha de bronze no Europeu de Downhill, no escalão Master 35. A Casa do Povo esteve ainda representada nesta prova, que decorreu no fim de semana, em Pampilhosa da Serra, pelo atleta José Sousa, que partia lançado por uma melhor classificação mas que, devido a queda nos saltos finais, acabou por terminar na sétima posição, não alinhando nas finais; e por Pedro Pinto, que alcançou a nona posição em master 30.

Organizado conjuntamente pelo Município de Pampilhosa da Serra, Federação Portuguesa de Ciclismo e ADXTUR, o Campeonato da Europa de Downhill 2019 revelou-se, segundo os promotores, “um verdadeiro sucesso”, tendo a disciplina mais radical do BTT permitido ao vasto público presente a “oportunidade de vivenciar uma prova que se destacou pela elevada qualidade dos corredores presentes, mas que ainda assim não impediu que o espírito de companheirismo e fair-play predominasse”.

Recorde-se que o Campeonato da Europa de Downhill enquadra-se no projeto Cyclin’Portugal, que reconhece as Aldeias do Xisto como o primeiro destino de excelência do país para a prática de ciclismo, cruzando infraestruturas de qualidade, eventos de cariz competitivo e de lazer, bem como programas e serviços turísticos especialmente dirigidos a este público. De referir que, dos muitos corredores presentes, o grande destaque foi para o francês Baptiste Pierron e para a suíça Camille Balanche, que se sagraram campeões da Europa de Downhill em Pampilhosa. A medalha de prata foi também para França, com Benoit Coulanges a conquistar o segundo lugar. Já a de bronze foi conquistada pelo austríaco David Trummer. Na elite feminina, a medalha de prata foi conquistada pela eslovena Monika Hrastnik (campeã europeia do ano passado) e a de bronze pela italiana Veronika Widmann.

Os veteranos portugueses também se apresentaram em ótimo plano neste Campeonato da Europa, conquistando cinco medalhas de ouro (Daniel Pombo, Luís Ribeiro, Fátima Vida, Rui Portela e Rui d’Almeida), duas de prata (Paulo Domingues e João Estevão) e uma de bronze (Ana Raquel Martins).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM