17 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Eurocup feminina de basquetebol: Olivais Futebol Clube recebe hoje o Guernika

31 de Outubro 2019

A equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube recebe hoje, às 20h30, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, as espanholas do Lointek Gernika Bizkaia, naquele que é o seu segundo jogo em casa, depois da derrota pesada, na semana passada, frente ao Perfumerias Avenida.

Este é o terceiro jogo da equipa de Coimbra na Eurocup feminina de basquetebol, onde o Olivais integra o Grupo F. Com entrada gratuita, o jogo de hoje tem início às 20h30, mas as atividades começam uma hora antes, sendo intenção do clube “transformar estes encontros numa festa do basquetebol que sirva também para incentivar as meninas a praticar a modalidade”, como sublinhou o presidente, Jaime Silva, no arranque da prova.

Neste encontro, o Olivais vai receber as espanholas do Guernika, terceiras classificadas da liga espanhola. Recorde-se que na semana passada, na quinta feira, recebeu também uma equipa espanhola, a Perfumerias Avenida na Eurocup, líder do campeonato de Espanha. O Olivais perdeu por 106-45, em jogo da segunda jornada do Grupo F, numa partida em que a superioridade espanhola foi sempre evidente. Depois de um primeiro quarto mais equilibrado, com 21-14 para as espanholas, o Olivais chegou ao intervalo a perder por 20 pontos (48-28), com a margem a dilatar-se ainda mais nos dois quartos complementares. O Perfumerias venceu por 24-8 o terceiro quarto e o último período de jogo por expressivos 34-9, num jogo de sentido único em que as espanholas somaram a segunda vitória e as lusas a segunda derrota, uma vez que tinham perdido já no jogo da estreia, a 16 de outubro, na sua deslocação à Hungria, onde foi derrotada pelo Uni Gyor Mely-Ut por 76-62.

Depois do jogo de hoje, o Olivais tem ainda mais um encontro em casa, a 7 de novembro, com a receção ao Uni Gyor Mely – Ut (Hungria). Seguem-se depois mais dois jogos fora, um a 28 de novembro, frente à equipa Perfumerias Avenida, e outro a 4 de dezembro, frente à equipa Lointek Gernika Bizkaia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM