A Canção de Coimbra e o vinho vão unir-se para um espetáculo único que vai realizar-se, a 29 de março, às 21h30, nas Caves Messias, na Mealhada.
Com entrada gratuita, o espetáculo chama-se “Adega da Canção” e integra o ciclo “À Volta do Fado”, promovido pelo programa “Coimbra Região de Cultura”, que juntará um dos maiores patrimónios de Coimbra – o fado – a uma das maiores riquezas da Mealhada – o vinho.
A nível musical, o programa conta com a participação do Grupo de Canções de Coimbra, “Coimbra em Piano de Fundo”, enquanto a componente vinícola será facultada pelas Caves Messias, que darão a degustar alguns dos seus néctares.
O ciclo “À Volta do Fado” pretende homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios, fomentando ligações improváveis, como esta com o mundo da enologia. O ciclo é uma das iniciativas que integra o “Coimbra Região de Cultura”, uma rede de programação patrimonial e cultural da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra que tem previstas mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade.
“Coimbra Região de Cultura” é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Apesar da participação ser gratuita, está sujeita a inscrição, através do e-mail maravilhasmealhada@gmail.com.