19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Especial Olivais FC: Uma conquista que honra a cidade

15 de Março 2019

A conquista da Taça de Portugal em Basquetebol Feminino deixou toda a cidade em festa. A “vasta família olivanense” fez a celebração no Pavilhão mas a onda de euforia espalhou-se por todo o lado, com as mensagens de felicitações a ganharem especial dinâmica nas redes sociais.

Atletas, sócios, adeptos e amigos do clube prestaram tributo à conquista do Olivais, clube que, nos seus 84 anos, é um marco na história do basquetebol na cidade, levando longe o nome de Coimbra.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, considera que este é “mais um feito histórico” na vida do Olivais, “uma coletividade que realmente merece este êxito, que soma a tantos outros que já teve ao longo da sua história”. O autarca sublinhou ainda a “O Despertar” que a sua ligação ao Olivais é muito antiga, sendo sócio há muitos anos e tento ocupado cargos diretivos neste clube. Enquanto presidente da Freguesia dos Olivais, sublinha que “a Junta tem estado sempre atenta ao percurso do clube”, ajudando em tudo o que lhe é possível.

O presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC), Luís Santarino, não esconde também a sua satisfação por esta importante conquista do basquetebol de Coimbra. “Esta é, fundamentalmente, uma vitória do Olivais, da sua estrutura e dos seus dirigentes mas para nós é muito importante porque transparece para a região e para o país o bom trabalho que se tem feito em Coimbra a nível do basquetebol”, realça.

Considerando que “o Olivais é o expoente máximo do basquetebol” na cidade, o presidente da ABC espera que novas vitórias surjam, admitindo que, depois da Taça, é possível sonhar com a conquista do Campeonato Nacional.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM