22 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Escalada junta mais de 250 jovens de 20 países em Soure

26 de Abril 2019

Mais de 250 jovens atletas, oriundos de 20 países, vão participar na prova da Taça da Europa de Escalada de Bloco, que decorre, este fim de semana, no Pavilhão Encosta do Sol, em Soure.

Este Município vai acolher, pela quarta vez, esta competição, que conta com a participação de jovens dos 14 aos 19 anos, alguns dos quais estarão em Tóquio 2020, na edição de estreia da escalada em Jogos Olímpicos.

Esta prova é organizada pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, em parceria com o Núcleo de Escalada de Soure. Recorde-se que o Município tem vindo a receber, desde 2016, provas do Campeonato da Europa de Escalada de Bloco para Jovens, uma escolha que reconhece as condições de excelência que Soure oferece para a realização desta prova que traz ao concelho centenas de desportistas, técnicos, árbitros e fãs deste desporto.

Os atletas são recebidos hoje na Câmara Municipal, estando a sessão solene de abertura marcada para as 18h30. As provas vão realizar-se amanhã e domingo, durante todo o dia. A sessão de encerramento está prevista para as 16h00 de domingo.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM