16 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Equipa sénior feminina do Olivais não perde há oito jogos

18 de Janeiro 2019

A equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube (FC) não perde há oito jogos para o Campeonato da Liga Feminina de Basquetebol, estando firme no terceiro lugar.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues venceu, no sábado, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, o Sport Lisboa e Benfica (78-52), num jogo que começou muito equilibrado, tendo a equipa olivanense passado para a frente apenas no final do primeiro quarto, muito graças aos sete triplos marcados nesse período.

O resto do jogo foi um domínio claro da equipa da casa, que manteve sempre um bom ritmo, mesmo quando as mais jovens jogadoras foram entrando em campo.

O Olivais dominou na precisão dos lançamentos de campo (42 por cento contra 37 por cento) e nos lances livres (90 por cento contra 71 por cento), assim como nos roubos de bola (20 contra 03). O Olivais apenas foi suplantado pelo Benfica nos pontos em contra ataque (10 contra 8) e nos pontos vindos do banco (13 contra 8).

Destaque para a MVP do desafio, Inês Viana, que marcou 23 pontos e que somou quatro ressaltos, cinco assistências, cinco roubos de bola e seis faltas sofridas. Também se destacaram Hristina Marjanovic, com 17 pontos e cinco assistências, e Norianna Haynes, com 15 pontos e oito ressaltos.

No Benfica estiveram em evidência a ex-olivanense Mariana Silva, com 11 pontos e oito ressaltos, e a americana Quanetria Bolton, com 15 pontos e oito ressaltos.

A equipa sénior feminina do Olivais FC prepara-se agora para uma jornada dupla, fora de casa. Amanhã joga no Barreiro com o GDESSA (com quem perdeu em casa na primeira volta) e no domingo na Madeira, com o CAB.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM