13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Empresário Jorge Mendes financia abrigos para proteção em caso de incêndio

14 de Junho 2019

O empresário FIFA Jorge Mendes vai ser o principal financiador da construção de dois abrigos coletivos em aldeias afetadas pelos incêndios de 2017, num investimento de 300 mil euros. “Não podemos trazer de volta as 116 pessoas mortas nos incêndios de 2017, mas podemos fazer o que for possível para que tal horror não se repita”, disse o empresário, esta terça feira, durante a apresentação do projeto, em Ferraria de São João, aldeia do concelho de Penela.

O abrigo da Ferraria de São João será o primeiro construído no âmbito do projeto Aldeias Resilientes, desenvolvido pela Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande. Trata-se de um projeto de raiz, que ficará no centro da aldeia, com capacidade para 80 pessoas e que terá um conjunto de tecnologias capazes de travar o avanço dos fogos. Este projeto servirá de protótipo para outros abrigos que, espera a associação, venham a ser construídos nas áreas afetadas pelos incêndios.

O segundo abrigo será construído em Moninhos, no concelho de Figueiró dos Vinhos, e resultará na adaptação de um edifício que se encontra devoluto na povoação.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM