21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Duas famílias de Vila Nova de Poiares receberam habitações

26 de Abril 2019

Duas famílias do concelho de Vila Nova de Poiares receberam, na semana passada, as primeiras duas casas recuperadas após os trágicos incêndios de 2017. O ato simbólico da entrega das chaves esteve a cargo da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, e do presidente do Município, João Miguel Henriques, que anunciaram que a terceira habitação será entregue já no próximo mês de maio.

“É um momento de grande emoção e sentido de dever cumprido, devolver aos seus legítimos proprietários as habitações que tinham perdido aquando dos trágicos incêndios de 2017”, disse na ocasião João Miguel Henriques. O autarca recordou que “acompanhou desde a primeira hora o sofrimento das pessoas” e considera que este momento representa não só o devolver da casa às famílias mas “sobretudo também a sua própria dignidade, na medida em que voltaram de novo a poder ter o seu lar”.

Lembrando que estes são sempre processos morosos, agradeceu à CCDRC e à sua presidente, que “foi inexcedível, de grande proximidade com as pessoas e com os municípios na gestão de todo este processo, indo muito além do simples cumprimento das suas obrigações profissionais”.

Refira-se que o valor total da recuperação das três habitações permanentes ascende aos 216.500 euros, sendo que com a entrega destas duas primeiras casas, restará apenas entregar uma outra habitação. De acordo com a autarquia, esta casa vai estar concluída até ao final do mês, estando prevista a entrega à família durante o mês de maio.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM