“Doce gotinha, uma grande viagem” é o tema do concerto que vai decorrer hoje, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. Com sessões gratuitas dirigidas às escolas, às 10h30 e às 14h30, este evento celebra o Dia Mundial da Água, procurando sensibilizar as camadas mais jovens para a valorização do ciclo da água e para a importância deste recurso natural essencial à vida.
Trata-se de um projeto editorial artístico para “crianças curiosas e crescidos conscientes” que traz a palco Catarina Furtado e José Pedro Gil (narração e voz) e Emanuel de Andrade (piano – letras e músicas). O texto é de Inês Baptista, as ilustrações de Alberto Faria e a animação de Vanessa Caeiro.
“Doce gotinha, uma grande viagem” vai ser um concerto falado, para ouvir, cantar e aprender. Promovido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, com o apoio institucional da empresa Águas da Figueira S.A., este espetáculo apresenta, como explica o Município, conteúdos musicais e narrativos que “reforçam toda a ação no âmbito da responsabilidade social e ambiental e incentivam a mudança de hábitos de consumo e de comportamentos, estimulando o uso eficiente da água desde muito cedo, fazendo uma ponte para os conteúdos pedagógicos trabalhados na escola”.