Contactar a nossa essência, entrar no fluxo do universo, entendendo o sentido a da vida, é maturidade, paz, equilíbrio e entender o sentido para a vida para que verdadeiramente nascemos!
A beleza não está na aparência; a beleza está na luz que ilumina a beleza interior.
Muitos vivem no pior equívoco das suas vida. Confundem interior com exterior, no que concerne ao seu significado profundo.
Fazem depender toda a sua existência das situações exteriores, dos outros, das oportunidades, sem qualquer atenção ao que fazem. Numa correria e inconsciência que quase sempre desembocam no erro, muitos lamentam depois mais tarde, arrependidos pelas decisões tomadas, reconhecendo terem sido feitas num impulso sem controlo.
Daí, põem todo o seu foco nas aparências.
As escolhas são feitas como se a nossa curta passagem pela terra fosse eterna, esquecendo que, a qualquer momento, podemos ser chamados e acaba tudo aqui, naquele instante!
É neste palco, ao ar livre, que se dão as guerras, os conflitos, confusões e se vive desesperadamente no desassossego das comparações, competições e poder, permanentemente.
É a guerra dentro do próprio e a guerra à sua volta.
Mas um acidente ou doença grave fazem parar. Por vezes, há quem acorde!.
Outros permanecem nesse sono inconsciente, embalados apenas pelos dias que passam a correr, a vitimizarem-se, a barafustarem, ou encharcados em químicos, para os quais transferem a sua responsabilidade até a “máquina” aguentar.
Mas por que razão há quem resista e se sinta a viver a sua vida em fluxo, como ela tem que ser vivida, com gratidão, simplicidade e cuidado? Simplesmente, porque entenderam que ninguém pode controlar absolutamente nada!
Simplesmente compreenderam que não é fora, mas dentro de cada um de nós, que estão todas as respostas, autenticidade e alegria, mesmo no meio da dor, para lidarmos com elegância, com as situações com que nos deparamos no dia-a-dia (a beleza exterior as vezes engana. a beleza interior sempre encanta! – Samir França).
E como se passa a mudança, este salto?
Antes de mais, temos que perceber, que tudo o que nos rodeia no mundo é energia!
Que o universo exala uma vibração, com a qual temos que nos sintonizar no ritmo e frequência, para sentirmos o fluxo do universo, de modo que o nosso microcosmo esteja em consonância com o macrocosmo, levando-nos assim para a perfeita sintonia, que nos oferece deste modo, o melhor da vida – realizar, amor, saúde, abundância, paz…
E tudo o mais que o humano for capaz de criar dentro de si, pode ser criado , no plano exterior da vida, se soubermos como atingi-lo, a partir da força interior!.
A reflexão é necessária. A saber que o infinitamente grande ou pequeno tem o mesmo modelo.
Nós, pó das estrelas, também somos energia e como tal, só somos felizes, quando esta se alinha com o ritmo e verdade, exatidão do cosmos!
O ser humano atravessado por linhas de energia, os meridianos, está em perfeita saúde, quando aquela circula, sem congestão ou bloqueio em parte alguma.
Bom, mas dentro do nosso ser infinitamente perfeito, os sete “chakras” principais (centros de energia), que atravessam todo o corpo, ao longo do eixo central, ligam-se aos nossos órgãos.
De cada “chakra” saem linhas imaginarias que contornam e circulam o corpo físico, em sete camadas, os chamados corpos subtis.
Então as doenças, por exemplo, antes de atingirem o nosso corpo físico, mais denso, primeiro existiram fabricados pela nossas liberdade e traduzidos em pensamentos, sentimentos e ações.
Se alimentamos invejas, tristezas, desânimo, vitimização, raiva, ódio e malquerenças, críticas, julgamento dos outros e todos as restantes atitudes negativas, ficamos com o nosso corpo subtil cheio de brechas, bloqueios e dificuldades, que logo, logo, se transformam em desarmonias patológicas, na pior saúde que nos corrói…
Como evitar isso? Ter este conhecimento que hoje partilho com o leitor (e não foi por acaso, pois não existe acaso…). Aprofundando o seu autoconhecimento, estudando mais sobre este assunto tão sério para toda a eternidade e até já na passagem feliz, por este nosso planeta azul…
Muito mais haveria a acrescentar neste tema inesgotável, apontando para a responsabilidade das nossas vidas, em tudo que a nossa postura e atitudes constroem ou… destroem..
Lembre-se sempre: nascemos para ser felizes. Para tornar mais evoluído o lugar onde nos encontramos.
Todos temos dons e talentos. Todos temos uma missão. Todos nascemos para ser felizes. Todos estamos apetrechados com as ferramentas necessitarias para alcançar tudo o que mais desejamos na vida!
Só temos que aumentar o nosso autoconhecimento, trabalho e estudo e aprender a lidar com destreza, com todas as ferramentas que carregamos no nosso interior.
Aí, no mais secreto do nosso ser, existe tudo o que necessitamos para sermos completos, realizados… Virarmos o mundo de pernas para o ar, para o bem, se assim decidirmos!
“Sua beleza exterior é importante para os leigos. sua beleza interior é o motivo pelo qual ela/ ele te ama.” – João Vítor Rocha.
De que está a espera?…