28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Crúzio do Café Santa Cruz conquista medalha de ouro

28 de Maio 2021

O famoso pastel do Café Santa Cruz, o “Crúzio”, recebeu a medalha de ouro no 10.º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa 2021, evento organizado e promovido pela Qualifica/oriGIn Portugal e pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícola (CNEMA), em Santarém.

A gerência deste emblemático estabelecimento, que comemorou 98 anos no passado dia 8, congratula-se com esta honrosa conquista e agradece à “D. Sílvia Morgado todo o empenho na preparação e no fabrico do Crúzio que tem permitido ao Café Santa Cruz conquistar esta medalha de ouro nos últimos seis anos”.

Recorde-se que o Café Santa Cruz lançou o “Crúzio” em março de 2012. Este doce com raízes monásticas pretende homenagear o Café, a Igreja e o Mosteiro de Santa Cruz. O doce é confecionado com base numa receita antiga, utilizada quando o Café Santa Cruz era simultaneamente café e restaurante. Feito com recheio de ovos, amêndoa ligeiramente tostada e polvilhado com açúcar em pó, o “Crúzio” pode ser saboreado no local ou embalado numa caixa com ilustração inspirada num dos vitrais (que retratam a sua identidade e espiritualidade) do Café Santa Cruz. Conta ainda com um pequeno papel vegetal que cobre os doces, inspirado no painel de azulejo do lado esquerdo da capela mor da Igreja Santa Cruz.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM