19 de Março de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid 19: Portugal regista hoje mais 553 infetados e nove mortos

8 de Maio 2020

Portugal regista hoje (8 de maio) 1.114 mortes relacionadas com a Covid-19, mais nove do que ontem, quinta-feira. O número de infetados voltou a ter um crescimento significativo, havendo agora mais 553 novos casos. No total, são 27.268 as pessoas infetados em Portugal.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado há pouco pela Direção Geral da Saúde, a região Norte é a que regista o maior número de mortos (639), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (233), do Centro (214), Algarve (13), dos Açores (14) e do Alentejo que regista um caso. A Região Autónoma da Madeira continua sem registo de óbitos.

Na habitual conferência diária, o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, alertou que a epidemia “não acabou” e que “desconfinar não é abrandar”, destacando a tendência do aumento da realização de testes de diagnóstico de Covid-19.

“A epidemia não acabou, desconfinar não é abrandar. Regresso aos fluxos das nossas vidas não pode e não deve por em causa o caminho que foi feito até aqui com grande sacrifício pessoal de todos os portugueses”, disse, sublinhando que “nunca é de mais relembrar” que o sucesso “depende de todos e de cada um” e da “capacidade de respeitar o outro e as regras que se aplicam a todos”.

O governante avançou também que foram realizados mais de meio milhão de testes de diagnóstico de Covid-19 em Portugal, tendo sido feitos em abril uma média de cerca de 11.500 por dia.

“De 01 a 06 de maio a média foi de mais 12.400 testes por dia, pelo que se mantém a tendência do aumento de testagem”, frisou.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM