24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Cantanhede adquire mais equipamentos de proteção individual

15 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Cantanhede procedeu a nova aquisição de material de proteção individual, de forma a melhorar as condições de trabalho dos profissionais de diversas áreas, nomeadamente da saúde, serviço social, segurança e proteção civil. Esta medida surge no seguimento das medidas de prevenção e contenção da pandemia Covid-19 que têm vindo a ser aplicadas e pretende responder, como explica a autarquia, às “necessidades crescentes que implicam medidas extraordinárias”.

À Câmara de Cantanhede chegou, no passado fim de semana, mais uma encomenda de 500 óculos de proteção individual, 2.000 fatos completos com capuz, descartáveis e impermeáveis e 30.000 unidades de luvas de nitrilo, material esse que se encontra acondicionado nos Estaleiros Municipais, de forma a colmatar eventuais lacunas das mais diversas instituições do concelho.

A presidente da autarquia, Helena Teodósio, aquando da receção da encomenda, sublinhou a “importância da aquisição deste equipamento”, nomeadamente numa altura em que “um pouco por todo o mundo existem inúmeras carência deste tipo de material. Já adquirimos e iremos continuar a adquirir equipamento para nos prepararmos da melhor forma para esta luta permanente”. Por outro lado, a edil camarária demonstrou “total disponibilidade para continuar a auxiliar as instituições do concelho, facultando-lhes, sempre que possível, todo o equipamento de segurança individual para a execução das suas tarefas da forma mais segura possível”, garantindo que “só unidos podermos vencer esta guerra contra o Coronavírus”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM