13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Corrida São Silvestre traz perto de 1.600 atletas a Coimbra

13 de Dezembro 2019

Perto de 1.600 atletas vão disputar amanhã (14 de dezembro) a Corrida de São Silvestre de Coimbra, um número recorde que demonstra a importância que esta prova, que vai já na 42.ª edição, tem na cidade.

Coorganizada pela Câmara, Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e Associação Recreativa Casaense, a Corrida São Silvestre vai disputar-se, a partir das 18h30, com a partida a acontecer em frente ao Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, num programa que inclui a tradicional corrida com 10 quilómetros e uma caminhada com cinco.

Na apresentação do evento, o vice-presidente da autarquia, Carlos Cidade, destacou o facto de a Corrida São Silvestre ser “a segunda mais antiga do país”, percorrendo algumas das ruas mais emblemáticas de Coimbra.

O presidente da Associação Recreativa Casaense, Luís Gaspar, congratulou-se com a forte adesão registada, apesar de não haver prémios monetários. Anteontem, já depois de encerradas as inscrições, Luís Gaspar disse a “O Despertar” que “foram efetuadas perto de 1.600 inscrições”, um número que bate o recorde das 1.500 registadas há quatro anos e que tem ainda mais significado “num mês em que a concorrência é grande, havendo corridas São Silvestre em vários pontos do país”.

Considera, por isso, que este “é um número fantástico, que dá alento para a equipa continuar a trabalhar e que é também um orgulho para a cidade”, destacando ainda o facto de esta ser “a prova que mais atletas finalistas tem em Coimbra”.

A prova está marcada para amanhã, às 18h30, mas a entrega dos kits para a corrida e para a caminhada começa já hoje, das 15h00 às 20h00, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, continuando amanhã, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00. O programa da São Silvestre de Coimbra termina com a entrega dos prémios a todos os participantes, cerimónia que está prevista para as 19h30.

 

 


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM