23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Corrida do Conhecimento percorre domingo património de Coimbra

19 de Outubro 2018

A EDP Running Wonders Coimbra – Corrida do Conhecimento vai percorrer, no domingo, o património da cidade. O programa começa às 10h30 e inclui três provas – uma meia maratona com 21 quilómetros, uma mini maratona com 10 e uma caminhada com cinco.

Esta é a quinta vez que a cidade acolhe esta corrida, organizada pela GlobalSport, através da EDP Running Wonders, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A EDP Running Wonders Coimbra é a quinta etapa do circuito EDP Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais. De acordo com o diretor executivo, Paulo Costa, este evento pretende “envolver todos os participantes numa atitude de sustentabilidade para com o património que queremos preservar e partilhar, realizando experiências únicas de divulgação dos territórios, como conferências, exposições, degustações e muita animação”.

Lembra que a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia é classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade desde 2013 e destaca não só o “valor cultural deste magnífico património” mas também “a beleza e ambiente que toda a cidade oferece a quem a visita”.

“A edição 2018 da EDP Running Wonders Coimbra representará um marco ímpar na experiência que em outubro se vai vivenciar na cidade dos estudantes. Certamente, com participantes vindos dos quatro cantos do mundo e com milhares de portugueses que por aqui passaram noutros tempos. A saudade vai, certamente, correr a nosso lado”, realça.

A correr ou caminhar, todos são então convidados a participar neste evento que tem também um cariz solidário, já que a caminhada vai apoiar a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC). Quem quiser associar-se, deve adquirir os vouchers de participação na secretaria do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, no Vale das Flores, ou na secretaria da Quinta da Conraria, em Castelo Viegas, entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30.

A caminhada solidária tem um percurso de cinco quilómetros, entre o Largo da Porta Férrea, na Universidade, e a Avenida Emídio Navarro. As inscrições têm um preço de cinco euros e são gratuitas para crianças até aos 11 anos. Parte da receita reverte para a APCC, apoiando assim o trabalho que a instituição desenvolve diariamente com mais de três mil utentes e respetivas famílias.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM