27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cordão humano – Coimbra sai hoje à rua em defesa do Hospital dos Covões

9 de Junho 2020

Coimbra está cada vez mais consciente da importância que o Hospital dos Covões tem para a cidade e região. Exemplo disso é o Cordão Humano que se vai realizar hoje (9 de junho), a partir das 10h30, que pretende impedir a desvalorização e os ataques de que este hospital está a ser alvo.

Este cordão humano em defesa do hospital é promovido pelos profissionais de saúde mas conta também com o apoio da Ordem dos Médicos, de várias estruturas sindicais e de partidos políticos, como o Partido Socialista e os movimentos Somos Coimbra e Cidadãos por Coimbra.

Nesta manifestação social, que se espera grande, é feito o apelo para que todos, cidadãos e instituições, se juntem em defesa dos Covões. “Vamos todos defender os Covões!” é o lema deste encontro, marcado para as 10h30, junto ao hospital. Todos juntos querem mostrar que este hospital, que tem dado a necessária e urgente resposta à pandemia da Covid-19, é fundamental para garantir a saúde, sendo por isso imperiosa a sua valorização e defesa, devendo todos unir-se para impedir que dali sejam retirados Serviços ou que as Urgências baixem para o nível básico, como parece ser intenção do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Todos juntos pretendem mostrar e sensibilizar a comunidade para a importância desta luta, já que os Covões podem contribuir significativamente para a melhoria dos serviços de saúde não só de Coimbra mas da região, como aliás ficou bem evidente neste cenário provocado pela pandemia, em que todos os recursos de saúde mostraram ser essenciais.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM