11 de Dezembro de 2024 | Coimbra
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Conimbricenses satisfeitos com a sua água

1 de Março 2019

Os consumidores continuam muito satisfeitos com a qualidade da água que chega às suas casas. A empresa municipal Águas de Coimbra conquistou, pela oitava vez, a melhor classificação no estudo ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, no setor da água.

De acordo com a empresa, na edição de 2018 deste estudo, a Águas de Coimbra não só venceu todos os oito indicadores de avaliação, relativamente às restantes entidades gestoras de água, como apresentou resultados superiores aos de 2017 em sete dos oito parâmetros, nomeadamente “Imagem”, “Expetativa dos clientes”, “Qualidade apercebida”, “Valor apercebido, “Satisfação”, “Gestão das Reclamações” e “Lealdade”, mantendo o valor de “Confiança”.

Em nota divulgada, a empresa municipal realça que “este prémio assume especial relevância, por ser a confirmação inequívoca da qualidade dos serviços que presta à população de Coimbra, tratando-se de um serviço público municipal com 130 anos de história”. Adianta, ainda, que “os indicadores do ECSI revelam grande consistência no desempenho desta empresa municipal, ao longo dos últimos anos, conseguindo manter-se no topo da satisfação dos clientes, no setor da água”.

Recorde-se que a liderança da Águas de Coimbra neste estudo de satisfação repete o êxito já alcançado nas edições de 2009, 2011, 2012, 2013, 2014/15, 2016 e 2017, sendo que, em 2010, a empresa ficou em segundo lugar.

O Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal) é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente. É desenvolvido anualmente por uma equipa que envolve o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA), a Associação Portuguesa para a Qualidade e o Instituto Português da Qualidade. Este estudo abrange os vários setores de atividade da economia nacional e pretende avaliar qual a perceção dos portugueses em relação às marcas e serviços. Além do setor da água, mede também a qualidade dos serviços nas áreas da banca, seguros, comunicações, combustíveis, gás, eletricidade e transporte de passageiros.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

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