29 de Novembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa promove atividade física

15 de Fevereiro 2019

Condeixa-a-Nova é um dos municípios que integram o projeto piloto do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física (PNPAF), através da participação em consultas de atividade física dirigidas a pessoas com diabetes ou depressão, a realizar no Centro de Saúde.

No âmbito deste projeto, a autarquia disponibiliza dois profissionais de exercício físico, que ficam responsáveis pelo aconselhamento nas consultas. “A atividade física é fundamental para a qualidade de vida e saúde de toda a população e, nesse sentido, temos sido pioneiros na promoção de muitos programas dirigidos a diferentes faixas etárias. A participação neste projeto piloto nacional será uma forma de reforçar a integração da promoção da atividade física nos cuidados do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, destaca Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

A implementação deste projeto-piloto em Condeixa vai decorrer ao longo de um ano e visa avaliar o impacto da atividade física no tratamento de pessoas com diabetes e depressão.

“Os projetos-piloto de promoção da atividade física no SNS têm como objetivo principal avaliar, em contexto real, a efetividade em ganhos em saúde e o respetivo custo-efetividade, com previsão do impacto destas medidas na sustentabilidade financeira do SNS, de um novo modelo nacional de promoção de atividade física”, realça o Município.

Através desta iniciativa, será testado, além do aconselhamento breve, um modelo de consulta multidisciplinar de prescrição de atividade física e a articulação com os recursos existentes na comunidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM