23 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa lança programa para combater insucesso escolar

8 de Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova está empenhada no combate ao insucesso escolar. Nesse sentido, está a promover, desde o dia 21 de janeiro, um Programa de Educação Parental, destinado aos pais e encarregados de educação dos alunos do primeiro ciclo do ensino básico.

Esta primeira edição conta com 14 sessões, de duas horas cada, que decorrem sempre à segunda feira, das 18h30 às 20h30, no Espaço Juvenil, e que contemplam serviço de “babysitting”. Com esta medida, a autarquia quer ajudar a compreender as necessidades dos alunos, de forma a poder intervir precocemente em comportamentos inadequados e alertar para a importância de promover uma relação eficiente entre escola e família, de forma a melhorar o sucesso escolar das crianças.

O programa educacional dirige-se a pais/encarregados de educação de crianças a frequentar o 1.º ciclo de ensino básico, com idades entre os seis e os 10 anos. Nesta fase foram priorizadas as Escolas Básicas n.º 1 e n.º 3 de Condeixa. As sessões são dinamizadas por dois técnicos com formação em educação parental, um representante da Câmara Municipal – Serviço de Ação Social e Saúde e um representante do Agrupamento de Escolas de Condeixa.

Este programa consta na medida “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar” da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), projeto cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM