6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa lança calendário dedicado à arte

15 de Fevereiro 2019

O Município de Condeixa lançou, no domingo, o Calendário-Almanaque 2019, obra dedicada à escultura, gravura, pintura, talha e couro lavrado, que reflete o apoio ao Movimento para a Promoção da Candidatura de Conímbriga a Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

“A inventariação do nosso património cultural e paisagístico que tem sido feito ao longo dos últimos anos é um trabalho notável realizado por um conjunto de instituições locais que, deste modo, contribuem para a afirmação de Condeixa e reforçam o processo que visa a classificação de Conímbriga como Património Mundial pela UNESCO”, realça Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A edição deste ano do Calendário-Almanaque é promovida pela autarquia, Associação Ecomuseu de Condeixa, Centro de Estudos Vergílio Correia e União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova.

Coube a José da Silva Ruivo, diretor do Museu de Conímbriga, apresentar a obra, seguindo-se uma saudação musical por Fernando Meireles (bandolim) e Fernando Meireles Júnior (violino).

Recorde-se que a publicação do ano passado focou-se essencialmente na Arte Sacra com ourivesaria da Unidade Pastoral de Conímbriga, tendo por base algumas peças que integram o espólio das igrejas e capelas de Condeixa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM