17 de Junho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa investe mais de um milhão na digitalização dos operadores económicos

15 de Setembro 2023

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova prepara-se para lançar o projeto “Bairro Comercial Digital – Compr@Condeixa”, em que serão investidos mais de um milhão de euros na transição dos operadores económicos para modelos de negócio digitais.

O investimento resulta de uma candidatura apresentada pelo Município à medida “Bairros Comerciais Digitais” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contempla um investimento total de um milhão e 75 mil euros, comparticipados em cerca de 778.500 euros.

O projeto pretende dinamizar os eixos comerciais mais relevantes do concelho, “promovendo a transição dos operadores económicos para modelos de negócio digitais e a aposta no uso de tecnologias da informação em prol do seu desenvolvimento”, referiu a autarquia.

O objetivo passa também, acrescentou, “por contribuir para a alteração de comportamentos por parte dos comerciantes e consumidores do ‘Bairro’, bem como potenciar que outros clientes possam também recorrer a estes negócios para efetuar as suas compras”.

A implementação do Bairro Comercial Digital de Condeixa-a-Nova pretende, assim, replicar o “Bairro” já existente no território a nível digital, criando um ‘ecossistema’ digital “que agregue os negócios existentes e desenvolva um conjunto de relações idênticas às estabelecidas a nível físico, como, por exemplo, o reconhecimento das lojas existentes, a visualização das suas montras, a demonstração dos seus produtos (via catálogo ou visita 3D), a compra de itens e ainda a possibilidade de recolha e/ou entrega dos produtos adquiridos”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM