27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa convida turistas a descobrirem “tesouros” do concelho

1 de Fevereiro 2019

O Município de Condeixa-a-Nova desafia os turistas a partirem à descoberta dos “tesouros” do território romano. Nesse sentido, apresentou, no fim de semana, a um grupo de 50 guias nacionais um novo programa turístico, denominado “Caça ao Tesouro no Mundo da Romanização”.

Com este investimento, num setor de grande potencial para Condeixa, a autarquia pretende, como explica o presidente Nuno Moita, “criar condições para reforçar a atratividade turística do concelho e, por outro lado, aumentar o tempo de permanência dos turistas para, pelo menos, dois dias”.

Divididos em grupos de cinco elementos, os 50 guias turísticos que participaram nesta sessão foram convidados a entrar numa “caça ao tesouro” que os levou, ao longo de dois dias, a alguns dos lugares mais relevantes de Condeixa, nomeadamente o Museu PO.RO.S, as ruínas de Conímbriga, o Castellum de Alcabideque, as Buracas do Casmilo e a Fábrica da Cerâmica Estrela de Conímbriga. Visitaram, ainda, as adegas do Zambujal e puderam desfrutar de algumas experiências gastronómicas realizadas na restauração do concelho, tendo o grupo pernoitado na Pousada de Condeixa.

“Com esta iniciativa pretendemos criar uma operação de charme junto dos principais operadores turísticos na expectativa de que possam apresentar aos seus clientes, turistas de todo o mundo, um programa que constitui uma alternativa aos principais roteiros turísticos de Lisboa e Porto”, sublinhou Nuno Moita.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM