O Rali de Portugal terá este ano uma grande novidade, a 19 de Maio, com a realização de uma prova especial noturna dentro de Coimbra. Será um dia grande para a cidade, dado que à meia-noite também decorrerá a Serenata Monumental que abre a Queima das Fitas.
Os pormenores são dados a conhecer na tarde desta sexta-feira, mas sabe-se já que a classificativa especial pelas ruas da cidade de Coimbra terá uma extensão de 3 km e decorrerá a partir das 20h40.
Existe a garantia que o Rali não irá afetar um momento alto da festa estudantil, que começará essa noite, com a Serenata a realizar-se este ano no Largo da Sé Nova, uma vez que a tradicional zona da Sé Velha encontra-se em obras.
Depois da prova urbana em Coimbra, o Rali sairá na manhã do dia 20 de maio para a estrada, com a passagem por quatro emblemáticas classificativas nesta região: Lousã, Góis, Arganil e Mortágua.
Este grande evento desportivo conta com a confirmação da presença de Sébastien Ogier, ganhando a prova portuguesa do WRC mais um candidato à vitória, com o piloto a poder tornar-se o novo recordista de triunfos.
O oito vezes Campeão do Mundo de Ralis, Sébastien Ogier vai alinhar na edição de 2022 do Vodafone Rally de Portugal, ao volante de um dos quatro Toyota GR Yaris Rally 1 da equipa oficial Toyota Gazoo Racing WRT.
Navegado por Benjamin Veillas, o piloto francês de 38 anos regressa a Portugal para alinhar na prova portuguesa pela 13.ª vez e tentar obter o seu sexto triunfo, uma vez que chegou à vitória também nas edições de 2010 (Citroën C4 WRC), 2011 (Citroën DS3 WRC), 2013 (Volkswagen Polo WRC), 2014 (Volkswagen Polo WRC) e 2017 (Ford Fiesta WRC’17).