6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra: Programa desportivo promove qualidade de vida dos seniores

15 de Novembro 2019

Cerca de 500 seniores, de 18 instituições do concelho de Coimbra, estão já inscritos no programa municipal de atividade física para a terceira idade, que arrancou na semana passada. Promovida pela Câmara de Coimbra, esta iniciativa, que vai já na sétima edição, pretende promover a prática de desporto junto da população sénior do concelho, de forma a melhorar a sua condição física e psicológica e a beneficiar o seu relacionamento social e a sua autoestima.

De acordo com a autarquia, este programa tem vindo a crescer e conta este ano com com mais 90 utentes do que no ano passado. No arranque, que decorreu nas instalações do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ribeira de Frades, o vereador do Desporto, Carlos Cidade, mostrou-se “muito satisfeito” com o “crescimento do programa ao longo dos últimos anos”, considerando que “é uma honra e um prazer disponibilizar os nossos técnicos especializados na área da atividade física para este programa, contribuindo para a melhoria significativa da qualidade de vida de todos os participantes”.

Jorge Alves, vereador da Ação Social, salientou, por sua vez, a importância deste programa que junta as áreas social e do desporto, reforçando a importância que o desporto tem “em todas as idades”.

As aulas vão decorrer até 12 de junho de 2020 e são conduzidas por técnicos da Divisão de Desporto e Juventude da autarquia de Coimbra, que se deslocam às instituições para a realização de atividades terrestres e recebem os participantes nas Piscinas Municipais Rui Abreu, Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e Centro Olímpico de Piscinas Municipais para a realização das atividades aquáticas.

Obra Social de Torre de Vilela, Associação Nacional de Apoio ao Idoso, Centro Paroquial de Bem-Estar de Almalaguês, Centro Paroquial de Bem-Estar de Almalaguês, CELIUM, Centro Paroquial da Pedrulha, Santa Casa da Misericórdia, Casa dos Pobres, Centro Comunitário de Desenvolvimento e Solidariedade Social de Coimbra, Centro de Solidariedade Social da Adémia, Lar Graça de São Filipe, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ribeira de Frades, TaveiroComvida, Centro Social Paroquial de São João do Campo, Centro de Apoio Social de Souselas, Associação Social Cultural e Recreativa de São Paulo de Frades, Fundação Sophia e Cozinha Económica são as 18 instituições que integram o projeto.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM